"O anarquismo defende a possibilidade de organização sem disciplina, temor ou punição, e sem a pressão da riqueza."

emma goldman

........

2008/12/11

filipetas cariocas

Dia Internacional dos Direitos Humanos

Os sucessivos governos já deixaram claro o seu compromisso com a manutenção de uma política de extermínio que nos remetem aos velhos tempos da ditadura. Outrora o extermínio de todos que se contrapusessem ao regime, hoje a criminalização da pobreza e daqueles que lutam. 

O atual governo [sr. Sérgio Cabral Filho] do estado do Rio de Janeiro é responsável por um aumento vertiginoso do número de “autos de resistência” – civis mortos pela policia. Em 2007 foram computados 1330 registros. Nos primeiros três meses de 2008, foram registrados 358, o que representa um aumento de 12% em relação ao mesmo período de 2007. Dados do encerramento do primeiro semestre desse ano apontam 849 mortes. 

O custo humano dessa política de governo não se justifica! Hoje temos a polícia que mais mata e mais morre no mundo, num quadro trágico que já alcançou índices recordes, jamais vistos anteriormente. 

Por isso nos lutamos no dia 10/12: para lembrar que 60 anos da declaração de direitos humanos já se passaram e os mesmos que a assinaram promovem uma política de extermínio que tem como conseqüência as chacinas do Alemão, de Acari, Borel, Caju, Coréia, Lins, Baixada, Candelária, Vigário Geral, o extermínio de 3 jovens na Providência.

Além das que atingiram nosso estado [R.J.], também recordaremos 12 anos do massacre em eldorado dos Carajás, a morte de Keno – militante do MST – pela Syngenta, os 111 presos exterminados no Carandiru e tantos tristes episódios que, além dos diários, memoram as trágicas conseqüências dessa política. 

Acusamos os governos de genocídio, racismo, tortura e fascismo e exigimos: parem de matar os nossos jovens! Queremos justiça e uma profunda mudança na atual política de segurança pública! Chega de Milícia! Abertura dos arquivos da ditadura já: nossa memória é nossa história! 


CABRAL, CHEGA DE EXTERMÍNIO!



* convocatória para ato público ocorrido no Dia Internacional dos Direitos Humanos [10/12/2008], a partir das 9h, em frente ao Palácio da Justiça (R. Dom Manuel, 29, Centro do Rio). Seguindo para a ALERJ (Rua 1.º de Março s/n) e para a Praça Mahatama Gandhi, aonde ocorreu uma vígilia.

fonte: http://rafaelfortes.wordpress.com/2008/12/09/ato-no-dia-internacional-dos-direitos-humanos/



Nenhum comentário: