"O anarquismo defende a possibilidade de organização sem disciplina, temor ou punição, e sem a pressão da riqueza."

emma goldman

........

2009/01/01

visões antropofágicas

ADEUS PARA O ANO VELHO,
FELICITAÇÕES ORGÁSTICA AO ANO NOVO!!

el_brujo

Rojões com seus rastros multicoloridos cruzam de lá para cá, e daqui para lá... Os víris machos judeus aliados aos machos mulçumanos trocam fraternalmente, entre si, amenidades mensuradas em kilotons!

Não é a toa que estejamos tão atordoados diante dos fluxos midiáticos vindos do oriente médio, haja vista os níveis de decibéis alcançados quando da ‘queima dos fogos de artifícios’ neste início de mais um ‘ano novo’, isso sobre os céus da velha e sofrida terra da palestina...
Comemoram, assim, a morte dos diferentes/ inimigos tribais em busca do líquido precioso – água para saciar as suas necessidades produtivas, seja na produção de alimentos e/ ou do entretenimento.
Alguns de nós se sente chocado com tais atos de barbaridade, pois tais artefatos metálicos transpotam consigo a possibilidade do fim da vida!! Portanto, eis a atrocidade que os ‘estados’ mulçumano e judaico, em seu litígio particular, teimam em colocar em prática sobre os povos do deserto.
Outros, mais pragmáticos, tentam justificar tal atitude com pressuposto buscados em fatos do passado: quem sabe não seja ‘naturalmente’ determinada esta desavença milenar em função do 'amor' narcísico de Jeovah e/ ou de Allah...
Nesses tempos, cada vez mais tenebrosos, onde se impera a marcha destrutiva dos gananciosos senhores dos anéis sobre a cada vez mais tênue sociabilidade humana, recorro aos saberes mundanos de Hannah Arendt:
“É próprio da história dos assuntos humanos que todo ato, uma vez executado e inscrito nos anais da humanidade, continue sendo uma possibilidade muito depois de sua atualidade ter passado a fazer parte da história. Jamais houve castigo com suficiente poder de dissuasão para impedir que se cometam delitos.” (1999).

2 comentários:

Anônimo disse...

Charles Chaplin:

"Cada um tem de mim exatamente o que cativou, e cada um é responsável pelo que cativou.

Não suporto falsidade e mentira, a verdade pode machucar, mas é sempre mais digna. Bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão.

Perder com classe e vencer com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve, e a vida é muito para ser insignificante.

Eu faço e abuso da felicidade e não desisto dos meus sonhos. O mundo está nas mãos daqueles que têm coragem de sonhar e correr o risco de viver seus sonhos."

Anônimo disse...

...enquanto os petardos dos estados ‘mulçumanos’ e ‘judeus’ cruzam os céus da palestina, penso um pouco sobre as reflexões de Albert Camus impressas no livro ‘o homem revoltado’:

"Há crimes de paixão e crimes de lógica. O código penal distingue um do outro, bastante comodamente, pela premeditação. Estamos na época da premeditação e do crime perfeito. Nossos criminosos não são mais aquelas crianças desarmadas que invocavam a desculpa do amor. São, ao contrario, adultos, e seu álibi é irrefutável: a filosofia pode servir para tudo, até mesmo para transformar assassinos em juízes."