"O anarquismo defende a possibilidade de organização sem disciplina, temor ou punição, e sem a pressão da riqueza."

emma goldman

........

2009/01/15

vida útil

DEGENERESCÊNCIA PROGRAMADA


Eles – os donos dos anéis multicoloridos – acreditam que estamos ‘condenados’ a circular infinitamente pelos labirintos assépticos do consumo: shoppings, pontos de conveniências, etc. Perdidos em corredores de um mundo ilusório, ou seja, em busca de 'felicidades' que só se realizam na quantidade de bens não-duráveis adquiridos, mas sem nenhuma utilidade real.


Nós – os não enquadrados – estamos aqui para questionar este ‘modus vivendis’, onde a única alternativa apresentada é o consumo desenfreado de quinquilharias multicoloridas, num mundo sem eira nem beira e entregue aos ventos do consumo.


E você... pode assistir ao vídeo
‘A HISTÓRIA DAS COISAS’ para compreender, de forma bem suscita, os mecanismos de manipulação e controle das nossas reais carências. Mecanismos estes desenvolvidos por Eles – os donos dos anéis multicoloridos – para estimular exponencialmente as nossas 'necessidades' de pertencimento. Bem como, conhecer o limite do eco-sistema planetário em preencher essas ‘necessidades’ forjadas nos laboratórios de multimídias.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito legal esse vídeo