"O anarquismo defende a possibilidade de organização sem disciplina, temor ou punição, e sem a pressão da riqueza."

emma goldman

........

2009/03/14

pensamento pragmático

leia mais, saiba mais:


......
OBSCURANTISMO

O estuprador e o algoz

Tão assustadora quanto o abuso sexual cometido contra uma garota de nove anos, por seu padrasto, é a posição da igreja católica, ao transferir à vítima a culpa pelo “pecado” do aborto. O irracionalismo religioso, que enxergamos nas "teocracias " do Oriente Médio, está bem perto de nós

Sílvia Ferabolli, Cláudio César Dutra de Souza

"Vale recordar que nenhum clérigo católico acusado de pedofilia foi excomungado [até] hoje, o que leva a pensar que a violência sexual contra crianças não é pecado assim tão grave, aos olhos da igreja"

leia mais, saiba mais:

3 comentários:

Anônimo disse...

“Queremos ver exclusivamente o mundo que está desmoronando ou colocar nossas luzes no novo mundo que está nascendo? Este é o poder da mídia, que pode colocar os refletores no que lhe interessa”

Judy Rodgers, fundadora do movimento Imagens e Vozes de Esperança

Anônimo disse...

chega de hipocrisia!!

já pisamos no século XXI, portanto desejamos mentes livres comandando corpos livres:

sou a favor do aborto, bem como da eutanásia, pois a vida é para ser vida em sua plenitude, sem as amaras religiosas que buscam por “crimes” para exercer um poder nefasto de castigar o corpo do outro!!!

el-brujo

Anônimo disse...

Mark Twain:


"A Bíblia nos ensina a amar o próximo e também a amar nossos inimigos provavelmente porque eles em geral são as mesmas pessoas."