"O anarquismo defende a possibilidade de organização sem disciplina, temor ou punição, e sem a pressão da riqueza."

emma goldman

........

2009/03/29

visões antropofágicas


el_brujo

Esses marqueteiros são uns filhos de ‘uma que come e ronca’... não adianta só uma plataforma programática bem arrumadinha com propostas mirabolantes, impraticáveis e que visam gerenciar a ‘coisa pública’ como uma máquina eficiente aos olhos dos incautos eleitores.

Isto tudo se apresenta como resposta diante dos desafios provocados pelas miríadis crises no presente e também às do futuro que não tardarão em chegar, pois é inerente ao sistema de exploração capitalista manter o capital circulando para gerar 'riquezas' que se concentram em pouquissímas mãos.

Convenceram, agora, a teóloga ‘dirma eu-sou-o-cheff’ a transfigurar-se na nova musa/ moça símbolo da solitária estrela rubra e sujeitar-se a uma intervenção de cirurgia plástica na própria face. Acrescente a esta ação de transmutação corpórea ao ato de quinta-coluna, já que rasgou os velhos cadernos/ cartilhas de formação doutrinárias, que pregavam a revolução da vanguarda consciente do proletariado contra a burguesia capitalista...

Utilizando-se do novíssimo bisturi à laser “ultra-hiper-sônico” – última novidade tecnológica nos centros de estética facial e que não deixa marcas nem cicatrizes no pós-operatório – foram à luta em nome da ‘mãezona branca de olhos azuis’ como trampolim político para sensibilização do nosso carente populhaço por referências fraternais de uma grande família bonita e feliz.

Transformar uma ‘fera’ mal-humorada numa ‘belezura’ (sic!) com sorrisos paramagnéticos de candidata das crias da classe média cevada à ‘danoninho’, mas com o apoio inconteste dos pés descalços do ‘bolsa família’ e outras tantas caridades maniqueístas promovidas na disnastia do lula-lelé, que prioriza a socialização dos prejuízos fomentadas nas crises periódicas do capital, onde as riquezas trocam de mãos, mas nunca troca de classe.

É preciso, meus caros, muita criatividade e ‘pilantropia’ para pôr em prática este novo plano quadrianual visando perpetuar-se no poder de Estado (governo federal) por um tempo indeterminado. Basta para concretização desse plano megalomaníaco de perpetuação da esquerda reformista trocar algumas moscas, que em seus vôos rasantes sobrevoam...

É nestes casos, portanto, de extrema urgência urgentíssima que se recorre aos moços do marketing-político, que sempre se inspiram na velha matriz de um 'bom' político populista: a tradicional cara de pau conservada em puríssimo óleo de peroba!!!



3 comentários:

Anônimo disse...

se faz necessário reconhecer que o apego ao poder, bem como o encastelamento nos seus infindáveis corredores, determina o comportamento aético dos moços e moças da solitária estrelinha rubra, que só fez a felicidade de seus pares mais próximo ao círculo do poder: comida pouca, meu quinhão primeiro!!

Anônimo disse...

A cara melhorou um pouquinho, mas o seu discurso continua como sempre: autoritário. Mulheres para que quereis o poder! para oprimir? fazer calar? impedir o amor e a liberdade? vamos mudar o mundo sem tomar o poder, acabando-o não precisaremos mais de bolsas ou sacolas famílias, malas dedinheiro e presídios cheios, mas onde os verdadeiros ladrões estão de fora.

tania disse...

Será que ela consegue fazer isso com a cara do Brasil?