"O anarquismo defende a possibilidade de organização sem disciplina, temor ou punição, e sem a pressão da riqueza."

emma goldman

........

2010/02/27

por e-mail__13

Voto Nulo contra a festa da demagogia!

O sistema eleitoral no Brasil é autoritário, ele se mantém através de um discurso superado, que é a obrigatoriedade do voto...

Como a questão aqui é a obrigatoriedade do voto, concluímos que ele é contraditório com a democracia (todo "o capital" é contraditório com a democracia!).

Freqüentemente é publicado campanhas que tentam abrandar e iludir que o ato de votar é bom, democrático, um dever "moral", encobrindo a verdade que essa opção de livre escolha não existe.

O cidadão brasileiro, indignado e apatetado com as contínuas práticas de corrupção dos partidos políticos e de seus políticos, fica a cada dois anos refém de um processo eleitoral, que lhe é imposto pela força da lei.

Sabe que precisa fazer algo para mudar, mas fica preso, obrigado às leis criadas e que só favorecem aos partidos e políticos pilantras.


interessou?

adendo:

"Não é pela política e pelos políticos que aqueles que querem ser eles próprios conseguirão sua emancipação.

É, ao contrário, para aniquilar a ação nefasta desses parasitas que eles conduzirão seus esforços desmascarando as mentiras, e realizando pela associação, com aqueles que pensam como eles, o que acreditarem ser o mais apropriado para liberá-los."

Jean Grave

Um comentário:

Anônimo disse...

...tem gente ficando "rica" com o registro de legendas políticas, isto sem martelar um prego numa barra de sabão!!!!!!!!!!!