"O anarquismo defende a possibilidade de organização sem disciplina, temor ou punição, e sem a pressão da riqueza."

emma goldman

........

2010/03/15

pensamento pragmático__41



em tempo:
prestamos, aqui, às nossas homenagens/ deferências aos dissidentes cubanos Orlando Zapata Tamayo (era trabalhador da construção civil) e Guillermo Fariñas (jornalista e psicólogo).

o operário Orlando Zapata Tamayo faleceu no último dia 24 de fevereiro de 2010 por inanição, isso após uma greve de fome que se estendeu por 85 dias.

já o Guillermo Fariñas está muito debilitado, portanto o seu estado de saúde inspira muito cuidado em função da greve de fome que perdura há 19 dias.

alertamos que eles - os dissidentes - lutam de maneira pacífica (através da greve de fome) para o pronto restabelecimento das garantias mínimas de cidadania (liberdade política, estado de direito, etc.) na ilha dos irmãos/ ditadores carniceiros: raúl e fidel castro & Cia.

2 comentários:

Anônimo disse...

Jeremy Bentham (O Panóptico):

"se encontrarmos um meio de controlar tudo o que pode acontecer a um certo número de homens, de dispor de tudo o que os rodeia, de modo a causar neles a impressão que queremos produzir, de assegurarmo-nos de suas ações, de suas ligações, de todas as circunstâncias de sua vida, de maneira que nada possa escapar nem opor-se ao efeito desejado, não podemos duvidar que um meio dessa espécie será um instrumento muito enérgico e muito útil que os governos poderiam aplicar a diferentes objetivos da maior importância”.

Anônimo disse...

o lula, que já colocou em prática esse tipo de ação, hoje declara-se contrário a qualquer tipo de ação que coloque na berlinda os ditadores de plantão em 'cuba libre'...