"O anarquismo defende a possibilidade de organização sem disciplina, temor ou punição, e sem a pressão da riqueza."

emma goldman

........

2010/03/17

por e-mail__15

clique sobre a imagem para melhorar sua vizualização

A Biblioteca Terra Livre os convida a participar do Grupo de Estudos do livro “Anarquismo y Geografia”.

Os encontros serão realizados semanalmente as quintas-feiras a partir das 19:00 até as 20:30, no espaço “Ay Carmela!” Localizado na Rua das Carmelitas, 140. Com o primeiro encontro no dia 18/03.

O objetivo é promover o estudo e discussão do livro “Geografia y Anarquia”, organizado por Richard Peet. O livro é uma coletânea de artigos publicados originalmente na revista de geografia radical “Antípode”.

Contém artigos de autores como Piotr Kropotkin, Murray Bookchin, Richard Peet, dentre outros. Abordando temas como a contribuição de Kropotkin e Reclus para a geografia, e uma leitura geográfica da guerra civil espanhola.

O grupo de estudos faz parte de um projeto maior de produção e difusão de conhecimento através de grupos de estudo e mini-cursos voltados para as pessoas comprometidas com a transformação radical da sociedade.

A idéia é fomentar a produção de conteúdo, visando, em um futuro próximo, a criação de uma revista anarquista e cursos para movimentos sociais.

Tendo como horizonte a construção de uma verdadeira Universidade Livre, contribuindo assim para a formação de conhecimento e a proposição de um novo mundo, baseado na igualdade e na liberdade, através da solidariedade de classe, pelo socialismo libertário.

Acreditamos que o conhecimento é uma arma poderosa que deve ser utilizada para a libertação da sociedade, sendo o objetivo maior da Biblioteca Terra Livre construir um mundo justo, livre e igualitário; um mundo sem Estado e sem capitalismo.

Esperamos através dessa iniciativa, contribuir para a emancipação da Humanidade, o surgimento de Homens e Mulheres Livres numa Terra Livre.

Saúde e Liberdade

Coletivo Terra Livre.

Link para download do Livro:
http://www.4shared.com/file/214667309/7da284e2/anarquismo_y_geografia.html?s=1

Como chegar no Ay Carmela!:
http://ay-carmela.birosca.org/ComoChegar

Nenhum comentário: