"O anarquismo defende a possibilidade de organização sem disciplina, temor ou punição, e sem a pressão da riqueza."

emma goldman

........

2010/03/30

por e-mail__18


Anarco-sindicalismo agora!

O sindicalismo oficial, com repetimos inúmeras vezes, não garante e nem procurará atender as demandas dos trabalhadores ou de nossa gente por bem-estar e liberdade. Está totalmente atrelado ao Estado e aos patrões.

Toda a legislação que impera sobre os trabalhadores é conciliatória e procura harmonizar os trabalhadores com o patronato.

É uma ilusão querer harmonizar dois grupos distintos e antagônicos, de interesses completamente diferentes. Um busca a riqueza a qualquer preço, o outro, sobreviver a esse ataque sobre suas forças.

Quanto mais riqueza é produzida, mais querem os ricos, os capitalistas, os empresários, os latifundiários e tudo fazem para auferir mais e mais lucros. Inversamente, nossa gente é submetida a mais miséria resultante dessa ganancia sem fim.

Não há interesses comuns, só que parecem comuns. Tentam numa falácia chamada democracia dizer que somos iguais em deveres e em direitos. É uma mentira! A desigualdade social é tão visível que não maquiagem que a faça sumir.

Sem igualdade econômica, as liberdades políticas e culturais são também afetadas, elas não existem, já que todo o sistema favorece aqueles que possuem riquezas.

Isso é fato e a luta contra esse fato é feita pelo anarco-sindicalismo no entendimento de que se nossa gente não parar esse saque de nossas riquezas, mais gerações serão afetadas pela miséria e degradação humana.

União, companheiros!.

fonte:

http://fosp.anarkio.net/aplebe.html

Nenhum comentário: