"O anarquismo defende a possibilidade de organização sem disciplina, temor ou punição, e sem a pressão da riqueza."

emma goldman

........

2011/02/20

extraindo conceitos

em nome da 'lei' burguesa...
pura truculência: toda a área próxima à sede da prefeitura da cidade de São Paulo virou uma praça de guerra...


protesto em sp:

aumento da tarifa do ônibus 
                             por   mandrágora



Estudantes e policiais entraram em confronto na noite de hoje [17/02/2011], em São Paulo, por causa do aumento da tarifa de ônibus na capital (veja matéria sobre o reajuste da passagem nas capitais, aqui no Blog).


O confronto aconteceu em frente à Prefeitura da cidade, e os policiais atacaram com balas de borracha.

Como sempre fazem, usaram do meio violento, violento "é assim que se resolve", eles pensam. Não há informações sobre o quê, exatamente, deu origem ao tumulto.

Hoje [17/02/2011], durante o dia, seis jovens se acorrentaram em catracas na Prefeitura como forma de se manifestarem contra o aumento da tarifa de ônibus.

O bilhete, em SP, que antes era de R$ 2,70 custa trinta centavos mais caro: R$ 3.

De centavos em centavos, o aumento é considerável, principalmente para quem pega mais de três ônibus por dia - grande parte da população.

Deve-se considerar, aqui, que além de uma boa diferença no final do mês no orçamento, o aumento gera insatisfação pelas condições dos coletivos, que são péssimas - na esmagadora maioria das cidades, pela total falta de segurança, falta de qualificação dos profissionais (motoristas, cobradores), pneus carecas, horários atrasados, sacanagens. E etc.

A foto mostra uma cena do confronto.

Os manifestantes reivindicavam uma reunião de negociação com o prefeito Gilberto Kassab. Eles querem a revogação do reajuste.

saiba mais clicando aqui:

Nenhum comentário: