"O anarquismo defende a possibilidade de organização sem disciplina, temor ou punição, e sem a pressão da riqueza."

emma goldman

........

2011/03/10

extraindo conceitos

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008


TV ligada...

por el__brujo


Fonte:  esquilomorto.wordpress.com/2007/01/20/um-ser-estranho/

Instrumento de ‘formatação’ (e também de de_formação) dos comportamentos pós-quaisquer coisas... Ou seja, os eternos consumidores de drogas ‘legais’:

‘nóis os ligadões’ em imagens midiáticas que fluem de forma intermitentemente pulsante até as nossas retinas.

Imagens subliminares que se fixam em nossa massa cefálica – como os crustáceos do velho mundo em expansão territorial se fixavam nos cascos das caravelas ‘colonizadoras’ – a singrar nos labirintos multicoloridos do bicho-papão transvertido em fornecedor, e em busca do consumo de quinquilharias anestesiantes.

E também, sub-repticiamente, divulgando às ‘boas novas’ (não tão novas e nem tão boas assim) do mais perene e resistente sistema de trocas:

consumir para sobreviver e sobreviver para consumir. 

Vulgarmente chamado de globalização capitalista.

Através da ‘TV ligada...’ temos:

·         a formatação ideológica de consumidores tenazes e subservientes aos padrões forjados nos cômodos (família, igreja, escola, trabalho, etc...) da casa do pensamento único: sociedade;
·         além disto, a divulgação da normatização de um sistema gerencial verticalizado em suas diversas hierarquias organizacionais (exemplo: pai, mãe, filhos e a doméstica que tudo vê e nada entende das cotidianidades familiares):

‘modus vivendis’ e;

·         também a auto-reprodução deste sistema, que se expande como à miséria nas periferias das cidades de médio e grande porte deste nosso Brasil varonil.

Ocupando, assim, todos os espaços vivenciais desta nossa sanguinolenta sociedade patriarcal.

Escapar desta sociedade se faz necessário... Portanto o caminho vislumbrado é construir/re-construir a tão propalada liberdade do homem/mulher livres...

Livres desta atrofia político-cultural de consumidores apalermadamente estagnados diante da eterna ‘jovialidade’ da ‘dama platinada’:

a TV Digital !!!

Nenhum comentário: