"O anarquismo defende a possibilidade de organização sem disciplina, temor ou punição, e sem a pressão da riqueza."

emma goldman

........

2009/11/07

pensamento pragmático__17

5 comentários:

João disse...

este não é o Cícero, que foi Consul da República Romana antes do Triunvirato para o qual votou favoravelmente?
Qual trabalho? Qual conta pública?

Anônimo disse...

trata-se da mesma pessoa, cujo nome completo era Marcus Tullius Cicero (Arpino, 3 de Janeiro de 106 a.C. — Formia, 7 de Dezembro de 43 a.C.):
foi um filósofo, orador, escritor, advogado e político romano.

as questões privadas (trabalho) não devem imiscuir-se nas contas pública...

tavares

João disse...

qual o público falamos? este jogo discurso, cansativo e delirante forjado pela pós-modernidade embala a fragmentação de muitas lutas ao tempo em que cria outras. ao meu ver, vivemos no limbo da palavra, ou parafraseando numa nuvem enorme de idéias e pensamentos, usados aleiatoriamente sem qualquer objetivo presente ou futuro. então de qual público falamos?

Anônimo disse...

acredito que cicero referia-se ao "bem comum" gerenciado pelo estado-cidade, donde não se deveria colocar a mão para subtrair uma parte (pequena ou grande) para uso fruto pessoal!!!

ass.: tavares

João disse...

e Cícero não fez isto então? nem foi conivente, quando votou favoravelmente ao Triunvirato? Para localizar atualmente: alguém vota em Lula, este aceita e apoia de forma velada a instalação de pequenas ditaturas no Cone Sul-Americano, também admite uso de dinheiro público para "mensalões". saudades de Proudhon, para não viver na saudade apenas, sonhar com nosso Instituto de Pesquisas né...