"O anarquismo defende a possibilidade de organização sem disciplina, temor ou punição, e sem a pressão da riqueza."

emma goldman

........

2009/11/01

SOLIDARIEDADE__FAG -- INVADIDA__04

MODELO DE CARTA DE SOLIDARIEDADE A FEDERAÇÃO ANARQUISTA GAÚCHA

A FAG se soma na luta e solidariedade libertárias; hoje ocupamos uma pequena parte do posto outrora preenchido pelos militantes Nicola Sacco e Bartolomeo Vanzetti



Compas, pedimos que as entidades, movimentos e organizações solidárias com a nossa causa enviem esta Carta padrão para os endereços eletrônicos e faxes que constam no final do texto. Saudações Libertárias, da FAG





Viemos através deste manifestar nossa solidariedade a Federação Anarquista Gaúcha em repúdio a invasão e apreensão de materiais e equipamentos de sua sede em Porto Alegre operada pela polícia civil na tarde de quinta-feira, 29 de outubro, e a abertura de processo criminal por injúria, calúnia e difamação a mando da governadora Yeda Crusius e expedido pelo Ministério Público Estadual. Este ato repressivo constitui cerceamento da liberdade de expressão e o direito de reunião resultando em censura política e intento de criminalização desta organização.


Já é notório para o Brasil e também em nível internacional a política de criminalização da pobreza e do protesto que é operada por este governo. Repressão e processos judiciais sobre o Movimento Sem Terra, categorias em greve, dirigentes sindicais e mobilizações populares que fazem oposição e denúncia aos esquemas de corrupção instalados nos altos escalões do governo e das políticas do Banco Mundial que desmontam com os serviços públicos e atacam direitos dos trabalhadores. A pobreza da periferia das grandes cidades também é alvo desta política truculenta.


Com esta carta queremos pesar as justas reivindicações de fim aos processos judiciais e a devolução de todos os bens apreendidos da FAG como a garantia das liberdades democráticas que foram violadas pelo Estado.


endereçar para:

Ouvidoria do Estado do Rio Grande do Sul - Brasil

Correio: ouvidoria@gg.rs.gov.br

Fax: 00 55* (51) 3210.4522

Procuradoria Geral de Justiça - Ministério Público Estadual

Correio: pgj@mp.rs.gov.br

Fax: 00 55* (51) 32253288

Gabinete do Ministro da Justiça – Governo Federal

Site: www.mj.gov.br

Fax: 00 55* (61) 20259556

*para chamadas internacionais.


OBS: Favor enviar cópias dos envios para o email novo da FAG:

fag.solidariedade@gmail.com


em: 31/10/2009 22:35 - por Federação Anarquista Gaúcha


Não tá morto quem peleia!

Federação Anarquista Gaúcha


Um comentário:

EU disse...

maria lacerda de moura:

“é tão repugnante o papel da polícia que jamais lhe denunciaria o maior dos bandidos, o mais cínico dos perversos, o mais degradante dos homens”.