"O anarquismo defende a possibilidade de organização sem disciplina, temor ou punição, e sem a pressão da riqueza."

emma goldman

........

2009/11/02

SOLIDARIEDADE__FAG -- INVADIDA__05

Delegados (as) do SINDSCOPE aprovam solidariedade a FAG


Moção de repúdio à invasão da sede da F.A.G. pela polícia da governadora Yeda Crusius.

No dia 29 de outubro a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, sob o comando da governadora Yeda Crusius (PSDB), invadiu a sede da F.A.G. com mandato de busca e apreensão.

Ação das forças de repressão do estado gaúcho buscava apreender material de propaganda política contra o governo acusado de corrupção. Entre os materiais apreendidos tinham cartazes que abordavam os empréstimos junto ao Banco Mundial e o assassinato do sem-terra Eltom Brum. Dois membros da F.A.G. foram intimados e prestaram depoimentos na 17ª. DP.

Foram apreendidos além de material impresso, chapas de cartazes, uma CPU de computador, backup dos arquivos e até resíduos que estavam nas lixeiras foram levados.

Este ato é pura provocação do Executivo gaúcho, atravessado por atos de corrupção e situações até hoje sem explicação, como a morte de Marcelo Cavalcante em fevereiro desse ano. trata-se de mais um ato de criminalização daqueles que lutam pela causa do povo, daqueles que não aceitam calados a opressão e a exploração impostos aos trabalhadores e trabalhadoras do nosso país.

Por isso, os congressistas reunidos no I Congresso de Educação do SINDSCOPE, repudiam a ação truculenta e de intimidação do governo corrupto de Yeda Crusius, e nos solidarizamos com a luta da F.A.G. e de todos os trabalhadores gaúcho.

Rio de Janeiro, 31 de outubro de 2009.

*#*

Não tá morto quem peleia!

Federação Anarquista Gaúcha


Um comentário:

João disse...

Imagino que a repressão a FAG esteja dentro da lei. Medidas draconianas contra o movimento político-social não vão calar a luta no Rio Grande do Sul por uma sociedade menos injusta.
Como Dona Yeda quer manter a injustiça e a desigualdade, nós, cidadão livres vamos denunciar e lutar contra ela além das fronteiras gauchas.
Obrigado pela notícia.