"O anarquismo defende a possibilidade de organização sem disciplina, temor ou punição, e sem a pressão da riqueza."

emma goldman

........

2009/09/23

visões antropofágicas

OS PARASITAS JÁ ESTÃO NAS RUAS

el__brujo

Os velhos (e também os novos) parasitas já estão em campanha político-eleitoral: ocupando todos os espaços possíveis (reais e virtuais) para colocarem suas diabólicas “caretas” em evidência e tornarem-se notícia nos fluxos midiáticos de informações, pouco importa se como notícia nova ou requentada.

Temos o fhc defendendo, mais uma vez, a despenalização dos usuários de drogas ilícitas como solução para o problema da violência urbana. E o lula, reportando, pela enésima vez, sobre à surrada bolsa família como solução de todos os males da nossa gente tão amada e gentil...

E nós com isso... pois já encontramos o nosso lugar neste processo de domesticação das rebeldias transformadoras, qual seja, seguirmos circulando pelos labirínticos corredores do consumo de quinquilharias multicoloridas, que são desprovidas de qualquer utilidade prática ou pública.

E esse caminhar nos faz recordar as assustadoras "sombras" deslizando ao fundo, como na "caverna" de Platão em busca de uma verdade que nos faça saborear a sensação de pertencimento a algum "clã", "tribo" ou "grupo".

Mas encará-la de frente, jamais! Pois são de grande significância para os bolsos dos "donos do poder", visto que as referidas quinquilharias já nascem condenadas a uma rapidíssima degenerescência para assegurar o movimento ad infinitum da roda da fortuna.

Referendando, com este círculo vicioso de consumismo desnecessário aliado a degenerescência previsível desses bens consumo, a concentração de capital nas mãos de um pequeníssimo grupo de exploradores do trabalho alheio, bem como de seus sonhos e desejos mais íntimos.

3 comentários:

Lucas disse...

mto boa a charge. E o espetáculo está armado mesmo, tem de tudo. Tem candidata transformada por plásticas, tem acordões, tem até candidata acordando sonhos de ambientalistas adormecidos. E no final sabemos e vemos onde tudo isso vai dar. []´s.

Anônimo disse...

f.l.:

E o pior é que tiveram seus direitos de propaganda mpliados, de modo a aporrinhar e ludibriar descaradamente os incautos. Nossa "democracia" é mesmo uma ditadura, onde ainda somos obrigados a aturar esse enchimento de culhões que é a propaganda política.

Abraços, Tatá.

João disse...

Olho para os lados e enxergo a mim mesmo sendo tragado por meu clã e sendo atacado pelo outro clã.
Nós anarquistas, torno a dizer, coletivamente de preferência, precisamos exercer o estudo e a crítica apurada e profunda da condição humana neste momento que nos encontramos.
No seminário sobre Ferrer e a Escola Moderna eu tentarei expor minha reflexão sobre a educação atualmente. Não tão evidente será a perspectiva de colocar o eixo de sustento sobre a perspectiva de resistência e luta além dos projetos gerados por vanguardas ou governantes de plantão.
Vamos fazer deste seminário este espaço de encontro real e crítico, suplantando o medo cavernoso que temos de nos encontrar e dialogar hoje.
Abraço.