
Neste dia será posta em questão a atualidade do seu pensamento político-filosófico (socialismo, federalismo, mutualismo, cooperativismo, banco do povo, autogestão, organizações sindicais e revolucionárias etc.) frente às crises cíclicas da economia capitalista e a real possibilidade de emancipação humana, isto quando se permeia pelos quatro cantos a competição desmedida que já extrapolou o mundo do trabalho para invadir às relações interpessoais.
Nesta mesa redonda (200 ANOS DE PROUDHON -- A ATUALIDADE DO SEU PENSAMENTO) socializaram seus conhecimento do proudhonismo os seguintes companheiros:
Av. Príncipe de Gales, 821 - Bairro Príncipe de Gales - Santo André - SP - CEP 09060-650 - Telefone: 11 4979-3300
*#*
verve proudhoniana:
"Quem diz liberdade, diz federação, ou não diz nada. Quem diz república, diz federação, ou não diz nada. Quem diz socialismo, diz federação, ou novamente não diz nada."
“Quer os operários saibam ou não, não é nos seus interesses mesquinhos que consiste a importância da sua obra, mas na negação do regime capitalista, agiota e governamental. (…) A revolução está acima da República."
"Façamos ato de antidogmatismo… quase absoluto. Não sonhemos em doutrinar o povo colocando-nos como apóstolos de uma nova religião."
Um comentário:
Ótima notícia. Pelo visto, os seminários ressurgem com força este semestre. Abraço.
Postar um comentário