"O anarquismo defende a possibilidade de organização sem disciplina, temor ou punição, e sem a pressão da riqueza."

emma goldman

........

2009/10/30

SOLIDARIEDADE__FAG -- INVADIDA

...a coisa é séria e não se pode ficar sem que protestemos, pois que já tínhamos o fidel castro em cuba, o hugo chaves na venezuela, evo morales na bolívia e agora a yeda crusius em porto alegre... que usando da força policial tentam silenciar a voz dos que peleiam pela liberdade!!!
*#*

A sede da Federação Anarquista Gaúcha (FAG) foi invadida por dezenas de policiais ontem (29/out/2009), por volta das 16 horas.

A ação policial, sob um mandado de busca e captura, visava recolher material de propaganda contra a governadora do Rio Grande do Sul Yeda Crusius, que decidiu mover uma ação por injúria, calúnia e difamação contra ativistas da organização anarquista.

No local da FAG, na rua Lopo Gonçalves, Cidade Baixa, os policiais apreenderam vários materiais de propaganda, documentos e um computador. Integrantes da FAG prestaram depoimentos na 17ª. Delegacia Policial e foram liberados.

A governadora do Rio Grande do Sul é acusada de estar envolvida em uma série de escândalos de corrupção que atingiu o seu governo e resultou no afastamento de quatro secretários estaduais.

Contudo, no dia 20 de outubro, a Assembléia Legislativa gaúcha aprovou relatório de comissão especial que propôs arquivar processo de impeachment contra a governadora.

agência de notícias anarquistas
-- ana --

Comunicado:

Pedimos a solidariedade de companheiras e companheiros para difundirem esta notícia, que deve deixar os amantes da liberdade em alerta máximo: punhos fechados e erguidos!!

contatos:

Federação Anarquista Gaúcha (FAG)


Nenhum comentário: